Publicações

       Do concurso de pessoas

        Autor: Beatriz Vargas Ramos
          ISBN: 857308152X
          Ano: 1996
          Editora: Del Rey
          Acabamento: Brochura
          Número de Páginas: 208
          Formato: 14 x 21
          Idioma: Português



      De forma bastante original, a autora surpreende o leitor ao mostrar facetas e ângulos novos do tema. Este trabalho vem para ficar entre os que melhor examinaram intrincadas questões que o concurso de pessoas sempre suscitou. Mais do que mera dissertação sobre o tema e cumprimento de obrigações curriculares, este livro enfrenta, com competência, questões polêmicas e complexas.
 _____________________________________________________________




Comentários à Nova Lei de Falência 
e Recuperação de Empresas 

ISBN: 9788530926977
Coordenadores: Osmar Brina Côrrea e Sérgio Mourão
Autora da seção III do Procedimento Penal : Beatriz Vargas Ramos 
Selo Editorial: FOR
Acabamento: Cartonado
Formato: 17 X 24,5
Edição: 1|2009
Número de páginas: 1424

Comentários à Nova Lei de Falência e Recuperação de Empresas - oportuna obra que ora vem a lume pela mão destra de uma plêiade de especialistas e profissionais da ciência jurídica - constitui um trabalho de um grupo renomado de autores sobre os diferentes tratamentos que a Lei nº 11.101, de 9 de fevereiro de 2005, organizou sob o título de Lei de Falência e da Recuperação Judicial e Extrajudicial do Empresário e da Sociedade Empresária, não pública e não financeira.

                                         ______________________________________________________________


 
      Paz Armada


      Editora: Revan - 102 páginas
      ISBN: 978-85-7106-424-9 
      Cód. :10491
      Autores: Marcelo Yuka, Ana Luiza de Souza      Nobre, 
 Beatriz Vargas Ramos, Carlos Aguiar Serra, 
      Nilo Batista, Orlando Zaccone. 
      Organizadora: Vera Malaguti Batista
      Idioma: Português

      Este livro traz a confluência dos olhares críticos sobre a remilitarização da segurança pública no Rio de Janeiro e no Brasil. Rompendo com o uníssono criado pela grande mídia em torno das Unidades de Polícia Pacificadora, os autores contribuem para a desconstrução desse macabro consenso a partir da arquitetura, do direito penal, da ciência política, da criminologia e, principalmente, da poesia. São registros que apontam para diferentes sentidos e direções no tratamento da questão criminal na cidade, hoje reduzido ao paradigma bélico de ocupação patrocinado pela indústria do controle do crime estadunidense que se espraiou pelo mundo como se fizesse parte da natureza".
Vera Malaguti Batista

______________________________________________________________

 CIDADANIA E INCLUSÃO SOCIAL


Autor: Flávio Henrique Unes, Maria Tereza Fonseca
I.S.B.N : 9788577001521
Editora: Forum
Artigo Beatriz Vargas: Sobre segurança pública, violência, Sherlock Holmes e Capitão Nascimento.
581 páginas
Formato : 17 x 24
2008


Este livro, simboliza a belíssima obra viva, de transformação e de construção da realidade, erguida pela professora Miracy Gustin, como jurista, pensadora, pesquisadora e , sobretudo, sábia mestra de Direito e Sociologia. 
Coautores: Juan-Ramón Capella, Maria Tereza Fonseca dias, Antônio Augusto Junho Anastasia, Fernanda, Fábua e Ana Isaura de Sousa Gustin, Adalberto Antônio Batista Arcelo, Alexandre Bernardinho Costa, Angela M. Prata Pace Silva de Assis, Antônio Eduardo Silva Nicácio, Betriz Vargas, Boaventura de Sousa Santos, Brunello Stancioli, Nara Pereira Carvalho, Camila Silva Nicácio, Renata Camilo de Oliveira, Cristiano Paixão, Leonardo Augusto de Andrade Barbosa, Fernanda de Lazari Cardoso, Leonardo Balbino Mascarenhas, Renata Versiani Scott Varella, Roberta Brangioni Fontes, Gabriela Neves Delgado, Gilvander Luís Moreira, Delze dos Santos Laureano, Heloisa Helena Nascimento Roha, Luciana Moraes Rosa Sardinha Pinto, Jacquelide Passos da Silveira, José Eduardo Elias Romão, José Geraldo de Sousa Junior, José Luiz Quadros de Magalhães, Larissa Guimarães Baptista, Mariana randini Fraga Assis, Leonardo Avritzer, Lucas de Alvarenga Gontijo, Thiago Lopes Decat, Luciana de Freitas Gerra Lages, Luciana de Almeida Neves Delgado, Luiza Fernese Lana Sarayed-Din, Marcelo Andrade Cattoni de Oliveira,  Márcio Simione Henriques, Márcio Túlio Viana, Maria Coeli Simões Pires, Maria Elisa Braz Barbosa, Maria Fernanda Salcedo Repolês, Maria Tereza Fonseca Dias, Marilda de Paula Silveira, Flávio Henrique Unes Pereira, Mauricio Godinho Delgado, Menelick de Carvalho Netto, Guilherme Scotti, Mônica Sette Lopes, Nilmário Miranda, Egidia Maria de Almeida Aiexe, Rafhael Frattari, Renato Almeida de Moraes, Carolline Scofield Amaral, Sielen Barreto Caldas, Virgílio de Mattos, Janaína L. Penalva da Silva


______________________________________________________________




PROCESSO PENAL
Constituição e Crítica


Editora: Livraria e editora lumen juris
ISBN: 978-85-375-0997-5
Artigo: 
O real da narrativa e a narrativa do real, pp. 139-148.
Páginas: 860
Peso: 1.170,00 gr
Ano de publicação: 201

A presente obra, reunindo artigos de professores e juristas brasileirose estrangeiros, retrata uma singela homenagem dos amigos ao Professor Jacinto Nelson de Miranda Coutinho. Jacinto é um marco na história do direito processual penal brasileiro, seja pelo seu pensamento original e crítico, seja pela sua atuação tanto na academia quanto no exercício da advocacia criminal, destacando-se, ainda, pela sua atuação na Comissão de Juristas responsável pela elaboração de anteprojetos de reforma do Código de Processo Penal, nomeada pelo Senado Federal. Trata-se, pois, de uma obra cuja leitura é indispensável a todos aqueles que buscam uma visão crítica das ciências criminais.



Nenhum comentário:

Postar um comentário